Ataque a flacidez e melhore o contorno facial

Ataque a flacidez e melhore o contorno facial

Passo 1. Limpeza: “Lave o rosto com água fria duas vezes ao dia. Esse cuidado é fundamental para que a pele madura mantenha a aparência saudável”, ensina Sandra. Para a pele oleosa, escolha um sabonete que contenha enxofre ou ácido salicílico, que reduz a produção de sebo. A pele seca vai bem com sabonetes à base de alfa-hidroxiácido, que hidrata profundamente. Já a pele sensível pede sabonetes ricos em extrato de camomila e maracujá, poderosos calmantes.

Passo 2. Tonificação: Nessa fase, o uso de maquiagem é frequente e, para retirar todas as impurezas da pele, o uso do tônico facial é essencial. Essa etapa prepara a pele para que possa absorver os ativos dos cremes anti-idades que serão aplicados em seguida. Como nessa fase a pele tende a ser um pouco mais ressecada, evite os tônicos que contêm álcool na composição. Boas escolhas: os que levam ginseng, que restaura o tecido e têm ação descongestionante, óleos naturais para preservar a barreira protetora, ou extratos de melissa ou sálvia, que são anti-inflamatórios.

Passo 3. Hidratação: A partir dessa idade há uma queda natural na produção dos hormônios femininos, e a pele perde firmeza, elasticidade e viço. Por isso, você sente o toque áspero e a perda do contorno facial. É o momento de substituir os hidratantes por cremes anti-idades poderosos, com ativos concentrados e altamente nutritivos. A mesma recomendação vale para a área dos olhos que tem a pele mais fina e suscetível às rugas. Os cremes indicados para essa idade devem conter vitamina A, que combate o envelhecimento e promove a renovação celular, protetores do DNA, como phycojuvenine, que previnem as manchas e estimulam o colágeno, isoflavona, raffermi-ne, tensine e elastinol, para prevenir as indesejáveis rugas e a flacidez, vitamina C, E e chá-verde, que inibem os radicais livres e preservam a hidratação. Para completar, substâncias hidratantes como a alantoína e o ácido glicólico e salicílico. E lembre-se de aplicar no pescoço o mesmo creme usado no rosto! Para a área dos olhos, dimethicone, um protetor da barreira cutânea, peptídeos de arroz e soja, que melhoram a microcir-culação e protegem o colágeno, e vitamina K, para amenizar as olheiras que surgem nessa fase. “E atenção: por causa da ação dos hormônios, a partir dos 40 anos, a pele mancha com facilidade. O filtro solar com FPS acima de 15 é seu grande aliado”, alerta Maria Paula.

Compartilhe no:
  • Orkut

Comentarios

Deixe um comentário